quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Gatos salvam a vida de um bebé abandonado

Gatos salvam a vida de um bebé abandonado ao o aquecerem e alimentarem
Mais uma notícia surpreendente sobre o que os animais são realmente capazes
Há quem diga que os animais não sentem, não pensam, não sonham, só agem com base no instinto, que não são capazes de dar amor incondicional, que não têm alma, etc... Exemplos de casos como este e muitos estudos científicos demonstram que a realidade é totalmente a oposta.
Olhe profundamente para os olhos de um animal e ficará surpreendido...
RESPEITE TODOS OS ANIMAIS - TORNE-SE VEGETARIANO / VEGANO
Veja este documentário em Português sobre a questão da senciência dos animais e respeito pelos mesmos:
Comente esta notícia no seguinte fórum. Agradecemos igualmente que coloquem notícias semelhantes:
http://www.eco-gaia.net/forum-pt/index.php?topic=879.0

Fonte: Correio da Manhã (reproduzido em http://www.anda.jor.br)

Um menino argentino de um ano sobreviveu durante vários dias sozinho na rua graças a um grupo de gatos, que o manteve quente e lhe trouxe comida.
A incrível história – a fazer lembrar a do pequeno Mowgli, personagem principal do ‘Livro da Selva’, da Disney – aconteceu na localidade argentina de Misiones. Ao que tudo indica, o menino, de apenas um ano, vivia na rua com o pai, um sem-abrigo, mas teria se perdido dele.
Sozinho, valeram-lhe oito gatos vadios, que lhe trouxeram comida e o mantiveram quente com os próprios corpos, evitando que morresse de frio nas noites geladas que passou na rua.
O menino foi encontrado na passada quarta-feira por uma policial, que estranhou ver um grupo de gatos amontoados em redor de um objeto – era a criança, que dormia serenamente aquecida pelo calor dos corpos dos felinos. Os médicos dizem que o pequeno está bem de saúde, e que só sobreviveu devido à ajuda dos gatos.

Sem comentários: