A maioria das pessoas concorda que não se deve infligir sofrimento desnecessário aos animais, mas não age de acordo com esse princípio.
Quase todos nós consideramos que é errado apedrejar um gato ou pontapear um cão. Contudo, os cães e os gatos não são os únicos animais capazes de sofrer física e psicologicamente. Os porcos, as vacas, as galinhas e tantos outros animais utilizados na indústria alimentar sofrem da mesma maneira e são rotineiramente sujeitos a crueldades que não são menos graves. Normalmente, tentamos justificar o sofrimento dos animais utilizados na indústria alimentar como sendo um mal necessário, mas isso não corresponde de todo à realidade — ainda que não tenhamos consciência disso, estes animais sofrem apenas por motivos triviais: satisfazer o nosso paladar ou o nosso comodismo.
O vegetarianismo ético é a aplicação prática na nossa vida do princípio do respeito pelos animais e do princípio da não-violência. O vegetarianismo ético não é como uma moda passageira que se adopta e depois se esquece, é uma questão de princípios e os princípios são para toda a vida.
Com o novo recurso veg4life.org, a Associação Pelos Animais pretende fornecer informações úteis para quem quer ser vegetariano, para quem é vegetariano e para a promoção do vegetarianismo ético. É dado particular ênfase à questão da saúde, sendo para o efeito disponibilizadas informações rigorosas sobre saúde e nutrição numa dieta vegetariana. São também disponibilizados folhetos de sensibilização a quem estiver empenhado na divulgação do vegetarianismo ético.
Não deixe de visitar:
http://www.veg4life.org/
Os animais agradecem!
--
Associação Pelos Animais
http://www.pelosanimais.org.
Sem comentários:
Enviar um comentário