O anti-especismo interessa-se pela noção da igualdade animal, ou seja, o levar-se em consideração os interesses de todos os indivíduos sensíveis.
Por esta razão, nós somos contra o facto de os humanos utilizarem os animais para seu próprio consumo ou seu próprio prazer e interesses.
É um verdadeiro sistema de exploração que denunciamos. Um sistema completamente banalizado e aceite como normal. Um sistema que encontramos em todas as nossas práticas quotidianas (alimentação, lazer...)
Gostaríamos de levar as pessoas a reflectirem sobre essas práticas.
Procuramos, também, desenvolver alternativas a este sistema.
Trata-se de uma verdadeira revolução!
Mais ainda...
O conceito de igualdade animal está igualmente ligado a outros domínios além daquele relacionado com a relação de dominaçao entre humanos e não humanos.
Assim, lutar por um mundo de igualdade significa atacar também os outros sistemas de opressão aos quais nos confrontamos de forma directa ou indirecta: sexismo, lesbofobia, homofobia, racismo, etc... Estes outros sistemas estão enraizados profundamente na nossa sociedade, pois esta é construída sobre estas relações de força e de exploração.
http://anima.animal.site.voila.fr
sábado, 15 de março de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Mesmo não subscrevendo toda a ideologia vegan (sou mais um vegetariano transitório/temporário/"a-soja-não-foge"), consigo perceber e aprecio pessoas que defendem tudo o que promova compreensão entre grupos (espécies, orientações sexuais, étnias e clubes de futebol...).
Força, keep it rolling
Enviar um comentário